Profa. LUCILENE Amaral

Carioca, possui graduação em Comunicação Social – Relações Públicas e Jornalista.

Por ter vasta vivência profissional dentro do universo corporativo, sempre vivenciou a Comunicação como ferramenta de Gestão e por isso buscou se especializar nas demais ciências de suporte à Administração, tais como:

  •  ESTÃO ESTRAGÉGICA DE MARKETING
  •  M.B. A. VAREJO
  • GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
  • ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR


MESTRADO: Gestão Organizacional – U. A. A.

EXPERIÊNCIAS:

RIO DE JANEIRO:

Profissional de Relações Públicas, com especialização em MARKETING, e VAREJO, atuou como Relações Públicas na Casa da Moeda do Brasil, durante, aproximadamente, 03 anos, onde desenvolveu atividades variadas da Comunicação, dando suporte à Presidência em Assessoria de Imprensa – Nacional e Internacional, Redigindo para o Jornal Interno, Planejando e Organizando Eventos, Recepcionando convidados de diversos escalões do Governo Federal, Criação de Peças Publicitárias. Também na Instituição, desempenhou atividades no Departamento de Recursos Humanos, onde, atuou no setor de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal.

Ministrou, ainda, Aulas em Instituições de Nível Superior – nas áreas de Marketing e Vendas – Cursos de extensão.


MATO GROSSO:

Atuou como Profissional de Relações Públicas na Secretaria de Estado de Comunicação Social, onde desenvolveu atividades ligadas às áreas sociais do Governo – Diversas voltadas ao público externo.
Na Cia. Cervejaria Cuiabana – Brahma – no departamento de recursos humanos – onde, como Analista de Treinamento, teve a oportunidade de desenvolver Projetos e Implantar o Curso de Educação Básica na Escola Experimental daquela Instituição.
Participou como membro multiplicador e facilitador da implantação do Planejamento Estratégico.
Ainda na iniciativa privada teve a oportunidade de atuar como Consultora dando suporte a algumas empresas, tais como: Livraria Estudantil; OM Shanty Comunicação; Inter-Fox; Listel, Grupo Ryalt de Petróleo, Ayres Multieventos, desenvolvendo Projetos e Treinamentos nas áreas de Marketing, Vendas e Recursos Humanos e Qualidade.

Foi sócia da primeira e única Agência de Relações Públicas & Marketing, onde atuou como Profissional Responsável por Planejamento e Execução de Projetos; Comercialização de Feiras; Treinamentos diversos; Organização de Eventos; Assessoria de Imprensa; Criação Publicitária; Marketing Promocional. No portfólio de clientes, foram atendidos: Lever, Red Bull, Colgate, dentre outros.

Atuou como Delegada do Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP e da Associação Brasileira de Relações Públicas – ABRP, ambas seccional Mato Grosso, onde, dentre outras atividades, procurava-se “ monitorar “ o mercado profissional local.


Como Professora Universitária atuou nos cursos de Graduação em Administração de Empresas, Tecnológicos em Recursos Humanos, Gestão Comercial e Comunicação Social. Onde ministrou aulas de diversas disciplinas, como: Marketing, Comportamento Organizacional, Responsabilidade Social, Diagnóstico Empresarial, Intervenção Empresarial, Técnicas de Negociação e Vendas, Recrutamento e Seleção, em várias Instituições de Ensino Superior e Pós-Graduação.

Atualmente, se dedica ao estudo da implantação da Qualidade em empresas do setor de Saúde Pública e Privada, onde desenvolve atividades de modelagem organizacional, criação e elaboração de templates para as diferentes necessidades dos setores Administrativo e Técnico, treinamentos de equipe, gestão de Recursos Humanos, e diferentes outras tarefas ligadas à necessidade de performance para acreditação junto aos seguintes órgãos:

ONA – ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO;
PMAQ – PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA;
PACQ – PROGRAMA DE ACREDITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA.

Como escritora tem um capítulo sobre Gestão da Qualidade em Empresas de Saúde no livro PESSOAS – Editora Umanos – 2016.
Já desenvolve novos materiais para futuras publicações sobre temas ligados à Gestão da Qualidade no Segmento de Saúde.